José Chacra Junior - Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Cirurgia de Cabeça e Pescoço

Consultório localizado na cidade de Jundiaí-SP, com atendimento na especialidade de cirurgia de cabeça e pescoço.

A Clínica

Seja bem vindo!

Consultório médico instalado no 1º andar de fácil acesso, na região central de Jundiaí. Área caracterizada pelo grande número de clínicas e laboratórios realizadores de exames de apoio ao atendimento médico.  Sala de espera com Wi-Fi, agendamentos com hora marcada, cuidadosamente estabelecidos, evitando-se encontro de pacientes ou espera demasiada, dando-se especial atenção ao cumprimento do horário marcado. 

Sala de exames onde se realizam, quando necessários, videolaringoscopia e ultrassonografia.

Agendamentos podem ser realizados por telefone ou WhatsApp. 

A Clínica

Especialidade

Cirurgia de cabeça e pescoço. Especialidade médica que trata as doenças que podem ser benignas ou não, de tratamento cirúrgico ou clínico. As patologias mais frequentes são as doenças da tireoide, da boca e garganta, cordas vocais e glândulas salivares.

O cirurgião de cabeça e pescoço, para se habilitar na especialidade deverá ter feito residência médica completa em cirurgia geral e outros dois anos exclusivamente na especialidade, que requer treinamento extensivo e de grande dedicação devido à complexidade da região em questão, ricamente provida de nervos delicados, veias e artérias de grande calibre.

O treinamento é contínuo durante toda a carreira e a necessidade de atualizações em cursos e congressos também é de suma importância, com a formação de equipe integrada e acostumada a realizar os procedimentos em ampla coordenação e sincronia.

Especialidades

Patologias em Evidência

Nódulos em pescoço

Caroços no pescoço são sempre preocupantes?
 Nem sempre. O sistema imunológico trabalha aumentando os gânglios linfáticos do pescoço toda vez que há uma infecção ou exposição a um agente infeccioso. Esses quadros surgem rapidamente e reduzem em seguida, porém requerem atenção.

Quando devo me preocupar com um nódulo que surgiu?
Sempre que ele demorar mais que uma semana para regredir. Talvez não seja uma resposta natural do organismo e sim um sinal de que algo não está bem. Existem doenças virais que afetam os gânglios e persistem mais que uma semana, e outras doenças mais graves que os afetam também.

Que doenças graves podem dar caroços no pescoço?

Alguns tumores malignos como os de boca, garganta, laringe e outras regiões mais distantes como estômago, pulmões, mamas e até mesmo o aparelho reprodutor feminino e neoplasias do sistema linfático como os linfomas.

O que fazer na dúvida?
Procurar imediatamente um especialista em cabeça e pescoço.
 

Exames

Realizados em nossa sala de exames, sem necessidade de agendamentos extras e fazendo parte da consulta.

Dr. José Chacra Junior

CRM - SP 60097

Formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí em 1987. Nos três anos seguintes tive formação em cirurgia geral no Hospital Heliópolis em São Paulo. Nesse mesmo hospital iniciei minha formação em cirurgia de cabeça e pescoço por mais dois anos, completando cinco anos em residência médica. Fui então convidado a ali continuar como médico assistente da equipe ficando por mais sete anos, fazendo atendimento de casos graves e orientador dos médicos residentes.

Em 1994, defendi tese de mestrado e fui aprovado nesse mesmo ano ao título de especialista em cirurgia de cabeça e pescoço.

Consultório estabelecido em Jundiaí desde 1995.

Dr. Jose Chacra Junior

Pergunte ao Especialista

Talvez sua dúvida seja também a de outras pessoas!

Perguntas já Feitas

Contato